Cruzeiro: Fernando Diniz é o Novo Treinador - Planos, Detalhes e Razões da Escolha
- Caio Miranda Barbero
- 24 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Treinador chega para aplicar um futebol ofensivo, com padrão de jogo definido e ficou seduzido pelo projeto, e vai ter velhos conhecidos na comissão técnica e diretoria
O Cruzeiro definiu Fernando Diniz como novo treinador do clube. O acerto foi realizado em poucas horas e vislumbrado um projeto, principalmente, para 2025 de um futebol ofensivo e de protagonismo para Raposa, que tem como objetivo voltar à Conmebol Libertadores. Fernando Diniz gostou do que ouviu e embarcou.
O ge apurou que Fernando Diniz ficou muito animado com o contato e com o projeto apresentado pelo Cruzeiro, principalmente pensando em 2025, com a possibilidade de o treinador ter mais tempo para implementar sua filosofia de trabalho e seu estilo de jogo.
Clube e treinador consideram que o planejamento é sólido e ambicioso e estão otimistas. Ao Cruzeiro, ficou claro o projeto de jogo e desempenho que Fernando Diniz pretende desempenhar. A Raposa está ciente do tempo que o treinador precisará para implementar e estabilizar a filosofia de trabalho.
A ideia é que, com as peças atuais do elenco, o Cruzeiro possa implementar um futebol ofensivo e de protagonismo em campo, retomando ao estilo de jogo que o clube costumou a ter historicamente. Além disso, Diniz vai trazer o modelo de jogo que trabalha, com um formato de jogo bem definido, com posse de bola e busca pelo gol.
Fernando Diniz considerou que o projeto do Cruzeiro era consistente e decidiu assumir o comando. Nos bastidores, o treinador também imaginava que o destino lhe reservava, em algum momento, voltar ao clube para assumir o comando técnico pelas características históricas de jogo da Raposa.
Ele chega nesta terça-feira e já comandará o treinamento da equipe. O treinador ainda terá uma rede de suporte no clube, com já conhecidos do mundo do futebol.
Do atual staff, Fernando Diniz conhece Omar Feitosa, coordenador de performance da Raposa. Já trabalhou também com Wesley Carvalho, auxiliar na comissão técnica, Túlio Flores (preparador físico), além de Edu Dracena, gerente de futebol.
O Cruzeiro ainda considera que o fato de Fernando Diniz ser um nome de mais experiência que Fernando Seabra, o que irá agregar ao trabalho no dia a dia com o elenco e para o objetivo traçado para 2025, que é disputar a Conmebol Libertadores.
Diniz chega ao Cruzeiro com o currículo vencedor no Fluminense, sendo campeão da Libertadores e do Carioca de 2023, além da Recopa Sul-Americana deste ano. O treinador encerrou um longo ciclo no clube carioca em julho desta temporada, após maus resultados e com o Flu na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Fernando Diniz ainda teve rápida passagem pela Seleção, entre o meio de 2023 e janeiro deste ano.
Comandou a equipe nacional por seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas.
Diniz nunca comandou o Cruzeiro, mas vestiu a camisa do clube como jogador. Natural de Patos de Minas-MG, Diniz foi contratado em 2004, sob o comando de Marco Aurélio. Com 30 anos, chegou ao clube mineiro como uma figura experiente para o elenco. E atuou ao lado do então iniciante no profissional e recém-chegado ao Cruzeiro, Fred. Mas fez apenas oito jogos e deixou o clube após o término do Campeonato Brasileiro.
Comments